janeiro 03, 2011

Segredos e produtos para fortalecer as unhas


Olá, lindas esmaltadas!! Como estão? Espero que estejam liiindas e esmaltadas é claro.
Ano novo post novo, tudo de bom.

Bom estava passeando pelo site do GNT que por sinal adoro dá uma espiadinha por lá caso não conheçam Clique Aqui!!!! e vi uma matéria bem bacana  sobre os cuidados com as unhas e lógico não pude deixar de compartilhar mais essa informação com vcs. Para quem não sabe, antes das unhas receberem os lindinhos elas precisam ser tratadas. Então, confiram e comentem o que acharam.



Se suas unhas estão descamadas, com fissuras ou alteração da cor, fique atenta: “unha quebradiça pode ser sinal de deficiência de cálcio e vitamina A”. É o que garante o podoterapeuta Luiz Pedreira, do Spa do Pé.

A razão pode estar em uma dieta pouco saudável, traumas, infecções, doenças e até mesmo a exposição excessiva à água durante banhos muito quentes. Mas saiba que existem vários fatores que afetam negativamente na saúde delas.

Os detergentes, por exemplo, são produzidos com químicas nocivas às mãos. O esmalte, embora tenha função de realçar a beleza das unhas, também pode contribuir para torná-las quebradiças e secas. Já o removedor de esmalte entra nesta lista e está entre as causas mais comuns para o enfraquecimento das unhas, especialmente aqueles feitos a partir de álcool e derivados do petróleo. “Por isso o uso desses produtos deve ser seguido por dois dias descanso antes de uma nova aplicação de esmalte”, afirma.

Para evitar que elas fiquem sem vida, o profissional sugere hidratá-las no máximo duas vezes por semana com óleo essencial de 'tea tree', que ainda tem a função fungicida e bactericida. “A hidratação acima de duas vezes por semana faz com que as unhas percam a rigidez natural”, ressalta.

“A ingestão e o uso local de azeite virgem ajuda na hidratação e fortalecimento”, revela Luiz. Existem ainda esmaltes fortificantes, cremes e ceras que contribuem para o enrijecimento das unhas. “Mas o ideal é que sejam produtos testados dermatologicamente e aprovados pela ANVISA”, enfatiza Luiz.

Quem gosta de Sorteios? 

Bjinhos Esmaltados.

9 comentários:

  1. Oi!!!
    Adorei as informações, muito util... Adorei!!!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. isso é muito bom!!!!
    não basta pintar e ficar bonitona =)
    muito bom o post....

    beijoooo
    @mcreiii

    me visita
    unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito útil mesmo. Três unhas minhas já quebraram, deve ser porque não tenho me alimentado bem esses dias. O ovo possui vitamina A, faz tempo que não como um; e é uma boa opção para o almoço amanhã.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI AS DICAS, FLOR!!!
    PARABÉNS PELO POST!

    AH, JÁ TÔ PARTICIPANDO DO SORTEIO!

    SUPER BJO!
    www.universofemininodayumi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Excelente post! Parabéns!
    Adorei as dicas! São muito importantes e úteis.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, lindinha!!
    Adoro posts assim, com dicas ^^
    Eu já experimentei essa de passar azeite e recomendo! É muito bom!! ;-)

    Um ótimo dia e feliz ano novo pra você!!! Cheio de esmaltes hihihi ^^

    Beijos,
    Tha

    http://unhascores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oláaaa, Hoje em dia o que não nos falta é um produtinho lindo para hidratar bem as unhas né? Adorei o post... bjinhus e Feliz 2011!!!

    puroglamorous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meninas, tb adorei a matéria as vezes esquecemos que antes de usar qualquer lindinho temos que cuidar das unhas. E a dica do azeite? Bacanérrima, pois é difícil não termos azeite em casa, nota 10.

    Bjinhos Esmaltados.

    ResponderExcluir

Esmaltar Forever agradece a sua Esmaltada!!!